30 de julho de 2020 / by Luciano / CESAR School, Design, Design de Interação, Estudo, Pós-Graduação, Projeto, Storytelling       

Pós-Graduação: Projeto Armações de Óculos Recicláveis de Baixo Custo

Sobre o Projeto

Neste projeto individual da disciplina de Pitch e Apresentação de Projetos, meu desafio foi idealizar um produto que utilizasse tampas plásticas de canetas descartadas como matéria-prima.

Depois de pesquisar sobre a composição química da matéria-prima, identifiquei uma oportunidade de mercado para venda de armações de óculos de grau de baixo custo e personalizáveis para crianças.

Além da viabilidade comercial, também idealizei a estratégia de vendas e distribuição e o suporte a uma causa social para distribuição de armações gratuitas para crianças carentes.

Ao final, apresentei o projeto utilizando o recurso de storytelling e no formato de pitch com tempo limite de 02 minutos para o avaliador e especialista convidado.

Observação importante: As fotos utilizadas para ilustrar o produto são de produtos similares encontrados na internet e foram usadas apenas para ilustrar o conceito do projeto.

Informações Adicionais

Disciplina: Pitch e Apresentação de Projetos
Professor: Arthur Silva

Aluno: Luciano Ayres

Download Apresentação do Projeto (PDF)

Sobre o Curso

Pós-Graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais da CESAR School, no Porto Digital em Recife, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 200 empresas, e conectado à centenas de outras entidades em todo o mundo.

O curso tem como objetivo formar e aprimorar o conhecimento de estudantes e profissionais que atuam no campo de design de artefatos digitais, setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação além de áreas de atuação diretamente correlatas, sobre processos de desenvolvimento de interfaces interativas dentro dos novos desafios de novas tecnologias, complexidades do mundo atual e sobre a perspectiva de inovação.

Metodologia

A CESAR School utiliza a metodologia de Problem Based Learning (PBL) onde os alunos devem apresentar projetos de soluções voltadas para o mercado e para atender as necessidades identificadas.

Coletânea de Projetos

Clique aqui para conhecer mais projetos que desenvolvi ao longo do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *