Sobre o Projeto
O desafio da nossa equipe foi criar e apresentar o conceito de um jogo de tabuleiro em um curto espaço de tempo.
Decidimos criar um jogo para ajudar os alunos da CESAR School a encontrar os livros com mais facilidade na biblioteca da instituição, que fica distribuída em três diferentes andares do prédio.
No jogo, os usuários deveriam escolher entre as carreiras de designer e developer e sortear cartas com missões definidas pelos professores com pistas sobre o livro a ser encontrado.
Após encontrar o livro, o jogador teria um desafio bônus para responder uma pergunta referente ao conteúdo do livro encontrado.
Por fim, o projeto foi apresentado utilizando storytelling através de uma encenação realizada pelos integrantes da equipe para ilustrar a dificuldade dos alunos em encontrar livros na biblioteca e como nossa solução poderia ser útil para resolver o problema.
Informações Adicionais
Disciplina: Pitch e Apresentação de Projetos
Professor: Arthur Silva
Equipe: Luciano Ayres, Tereza Pires, Ramon Victor, Artur Galvão e Fernando Mello
Sobre o Curso
Pós-Graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais da CESAR School, no Porto Digital em Recife, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 200 empresas, e conectado à centenas de outras entidades em todo o mundo.
O curso tem como objetivo formar e aprimorar o conhecimento de estudantes e profissionais que atuam no campo de design de artefatos digitais, setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação além de áreas de atuação diretamente correlatas, sobre processos de desenvolvimento de interfaces interativas dentro dos novos desafios de novas tecnologias, complexidades do mundo atual e sobre a perspectiva de inovação.
Metodologia
A CESAR School utiliza a metodologia de Problem Based Learning (PBL) onde os alunos devem apresentar projetos de soluções voltadas para o mercado e para atender as necessidades identificadas.
Coletânea de Projetos
Clique aqui para conhecer mais projetos que desenvolvi ao longo do curso.