Categorias:

Pós-Graduação: Projeto Teste de Usabilidade Aplicativo Buscador de Preços

Sobre o Projeto

O objetivo do projeto da disciplina Testes com Usuários foi validar a jornada do usuário na busca por preços de produtos por meio de um aplicativo comparador de preços bastante popular entre usuários brasileiros. No total foram 40 participantes na pesquisa online para definição do perfil dos usuários, dentre os quais 12 participantes foram selecionados para testes e entrevistas. Durante os testes os usuários realizaram tarefas com objetivos pré-definidos, relacionadas às principais funções do aplicativo e os resultados foram analisados de acordo com as métricas de Tempo de Execução da Tarefa, Taxa de Completude, Quantidade de Erros e Satisfação, medida pela aplicação de questionário UMUX ao final dos testes. A pesquisa posteriormente resultou em meu artigo de conclusão de curso com a demonstração dos resultados.

Informações Adicionais

Disciplina: Testes com Usuários

Equipe: Luciano Ayres e Bruno Delmiro Download Apresentação do Projeto (PDF)

Sobre o Curso

Pós-Graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais da CESAR School, no Porto Digital em Recife, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 200 empresas, e conectado à centenas de outras entidades em todo o mundo.

O curso tem como objetivo formar e aprimorar o conhecimento de estudantes e profissionais que atuam no campo de design de artefatos digitais, setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação além de áreas de atuação diretamente correlatas, sobre processos de desenvolvimento de interfaces interativas dentro dos novos desafios de novas tecnologias, complexidades do mundo atual e sobre a perspectiva de inovação.

Metodologia

A CESAR School utiliza a metodologia de Problem Based Learning (PBL) onde os alunos devem apresentar projetos de soluções voltadas para o mercado e para atender as necessidades identificadas.

Coletânea de Projetos

Clique aqui para conhecer mais projetos que desenvolvi ao longo do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *